Chegou a altura de preparar o seu espaço exterior para receber as tão aguardadas refeições ao ar livre. Quer sejam com família ou amigos, são sempre momentos únicos de convívio que resultam em memórias especiais. Indispensável, o conforto é algo que tem de ser bem pensado para permitir horas a fio de partilha entre todos. Valorizar a qualidade dos materiais de exterior e adicionar alguns detalhes específicos pode fazer a diferença no seu ambiente, tornando-o mais convidativo e acolhedor.

Neste artigo vamos explorar alguns essenciais que deve considerar no seu espaço de refeições exterior para garantir que todos estão confortáveis, prontos para disfrutar de um almoço ou jantar especial.

  

1. Mesa e cadeiras

 

Uma zona de refeições sem mesa e cadeiras não é uma zona de refeições, certo? Estas são as peças principais do seu espaço e aquelas que serão utilizadas vezes e vezes sem conta. Por isso, é fundamental que sejam extremamente duráveis e cómodas para garantir, não só que resistem às condições atmosféricas, como também que mantém as pessoas confortáveis. Dependendo do espaço que tem disponível pode optar por mesas de maiores dimensões e cadeiras mais largas, com apoio de braços. Com estas características, é mais fácil conseguir uma área de refeições desafogada e espaçosa, pronta para receber grupos maiores de convidados.

Se o seu espaço é mais reduzido, a escolha de uma mesa extensível é o ideal e o mais versátil, permitindo-lhe acolher mais pessoas quando for necessário. As cadeiras sem apoio de braço são as que melhor se ajustam a este tipo de espaço e mesa, uma vez que ocupam um espaço menor.  No entanto, pode sempre colocar cadeiras com apoio de braço nos topos da mesa e, desta forma, encontrar um equilíbrio perfeito entre o seu espaço e o conforto.

 

Mesa de Jantar Alana | Cadeiras Julietta | Mesa de Jantar Rio 210 | Cadeiras Trill | Cadeiras Net Relax

  

2. Iluminação

 

Tal como no interior de sua casa, também a iluminação no exterior é essencial, não só para iluminar, como também para criar uma atmosfera agradável e acolhedora durante as refeições noturnas. As opções de candeeiros de exterior são muitas, e a sua escolha vai sempre depender das condições de que dispõe e do estilo de decoração que pretende adotar. A conjugação de diferentes tipos de candeeiros – de pé, de mesa ou de suspensão – trará dinâmica ao espaço e criará uma sensação de conforto única.

Se não tiver muitos pontos de eletricidade, existem diversas opções de candeeiros a bateria na nossa loja que o ajudarão a colmatar esta questão. Além disso, este tipo de candeeiro pode ser facilmente transportado e mudado de lugar, permitindo iluminar qualquer zona da sua preferência.

 

Candeeiro de Mesa Last Order Fluted | Candeeiro de Suspensão June | Candeeiro de Mesa Lucca SC51

 

 3. Têxteis

 

Os têxteis são os protagonistas do aconchego. Por isso, também na zona de refeições exterior eles são relevantes para contribuir para um ambiente convidativo. Tanto os tapetes como as almofadas próprias para utilizar em ambientes de exterior são produzidas com materiais de alta qualidade, tornando-as resistentes ao sol e à água. Desta forma, pode utilizá-los tranquilamente no exterior da sua casa e criar uma atmosfera única, que não deixará ninguém indiferente. Escolha cores que se enquadrem na estética do espaço e, preferencialmente, em tons mais suaves – para retardar o seu desgaste.

 

Tapete Way | Almofada Way | Almofadas Desert

 

4. Decoração

 

A decoração é, talvez, um dos aspetos mais facilmente colocado de parte quando pensamos no espaço de refeições exterior. Isto porque nem sempre é fácil encontrar decoração para este tipo de ambiente. Neste sentido, a nossa sugestão passa pela escolha de objetos simples e em pouca quantidade, para garantir que tudo fica harmonioso e não atrapalha na hora de preparar a espaço para receber convidados. Pode escolher entre vasos, floreiras, jarras ou pequenos objetos decorativos, como taças ou bandejas – tenha apenas em consideração o seu material para evitar que se danifiquem perante a exposição ao sol ou à chuva.

 

Vaso Stone | Vaso Moleskin | Tabuleiro Grib

 

Conheça todos os essenciais para construir um espaço de refeições ao ar livre de sonho a na nossa loja física ou em tralhaodesigncenter.comPara mais informações, contacte-nos via telefone para 239 506 400 ou por e-mail para Cette adresse e-mail est protégée contre les robots spammeurs. Vous devez activer le JavaScript pour la visualiser..