Com a Páscoa ao virar da esquina, muitos são já os preparativos para receber a família e os amigos em casa. A sala de jantar é um dos espaços mais importantes da casa durante esta festividade, pois é nela que se reúnem todos para partilhar refeições e momentos especiais.

Para tornar a sua sala de jantar elegante, mas também acolhedora e confortável para todos os convidados, é necessário ter em consideração alguns detalhes – não, não basta apenas colocar uma ou outra decoração alusiva à Páscoa. Mais importante do que isso, devemos analisar o nosso espaço e perceber de que forma o podemos tornar mais agradável e cómodo.

Neste artigo, apresentamos-lhe 6 dicas essenciais para preparar a sua sala de jantar para esta Páscoa.

 

1. Pense na disposição dos móveis

 

A forma como os seus móveis estão dispostos na sala de jantar é muito importante para se conseguir criar um ambiente agradável e confortável para todos. Observe a disposição de todos os móveis, em particular dos de maior dimensão, e perceba se estes estão colocados de forma a que a circulação das pessoas não seja afetada. Analise, por exemplo, quando os convidados estão sentados à mesa, se é possível passar atrás das cadeiras sem incomodar ninguém ou sem existirem impeditivos.

 

Mesa de Jantar Ipsilon | Cadeira Olivia | Candeeiro de Suspensão IC S1/S2 | Mesa de Jantar Zio | Cadeira Zio

 

2. Invista em mobiliário confortável

 

Para garantir o conforto dos seus convidados durante a refeição de Páscoa é fundamental ter móveis confortáveis. Se a sua sala de jantar não tem mobiliário confortável, pondere em investir em cadeiras estofadas. Além de serem bastante mais confortáveis do que cadeiras apenas de madeira ou plástico, têm também a capacidade de acrescentar um toque de elegância e sofisticação à sua sala de jantar.

 

Cadeira Olivia | Cadeira Grace | Cadeira Nara | Cadeira Zio

 

3. Escolha uma mesa de jantar adequada

 

A mesa é o elemento central de todas as salas de jantar. Por isso, não deve esquecer esta peça fundamental e escolher uma que seja adequada ao seu espaço. Considere o tamanho da sua sala de jantar, o número de convidados que pode acolher confortavelmente e o estilo de decoração com que mais se identifica para poder fazer uma boa escolha. No nosso blog temos um artigo dedicado a mesas de jantar, com várias dicas para o ajudar a selecionar a mesa de jantar ideal. Saiba mais aqui.

 

Mesa de Jantar Mayon I | Mesa de Jantar Namur | Mesa de Jantar Ipsilon | Mesa de Jantar Zio

 

4. Adicione elementos decorativos

 

Para dar alma e personalidade a qualquer ambiente, a decoração é essencial! Para a Páscoa pode adicionar alguns elementos decorativos alusivos a esta festividade, como coelhos e ovos da Páscoa. No entanto, se prefere uma decoração mais intemporal, taças decorativas, velas ou flores são também uma ótima opção e pode sempre utilizá-las durante mais tempo na sua sala de jantar.

 

Taças Bash | Rabbit PequenoVela Perfumada Air | Porta-velas Tank

 

5. Adicione um aparador

 

Os aparadores são móveis versáteis e elegantes que permitem complementar a decoração e adicionar funcionalidade à sua sala de jantar. Quando recebemos visitas gostamos de ter por perto alguns objetos, como pratos, travessas, talheres ou copos. No entanto, especialmente em espaços mais pequenos, nem sempre é possível colocar tudo num local acessível a todos. Adicionar um aparador ajudá-lo-á a guardar todos os acessórios, e será também uma excelente “mesa” de apoio, caso precise de mais espaço durante a sua refeição de Páscoa. Para escolher o aparador perfeito para o seu espaço, considere a sua dimensão, o seu estilo, o seu material e o espaço de arrumação que oferece.

 

Aparador Elm | Aparador Mies | Aparador Zaha | Aparador Gris

 

6. Não se esqueça dos tapetes

 

A escolha do tapete certo para a sua sala de jantar pode fazer toda a diferença na aparência e na sensação de bem-estar do ambiente. Além de tornarem o ambiente mais acolhedor e confortável, são também uma ótima forma de delimitar o espaço e minimizar o ruído. Prefira um tapete que esteja em harmonia com a decoração – nomeadamente, dentro da paleta de cores e do estilo da sala de jantar - e que tenha dimensão suficiente para acolher a mesa e todas as cadeiras, sem dificultar a circulação.

 

Tapete Blended 5 Colours | Tapete Red Shell | Tapete The Moor

 

Receber a família e amigos em nossa casa é sempre um momento especial. Inspire-se nas nossas sugestões e crie uma sala de jantar harmoniosaconfortável e acolhedora para acomodar as pessoas de quem mais gosta.

Visite a nossa loja ou percorra a nossa loja online e descubra uma seleção de decoração e mobiliário perfeita para preparar a sua sala de jantar para esta Páscoa.

 

Para mais informações, contacte-nos via telefone para 239 506 400 ou por e-mail para Cette adresse e-mail est protégée contre les robots spammeurs. Vous devez activer le JavaScript pour la visualiser..