Primavera é sinónimo de renovação, de crescimento e, acima de tudo, de mudança. As flores florescem, as árvores revestem-se de verde novamente e o sol brilha com mais intensidade, convidando-nos a respirar e aproveitar bons momentos. O bom tempo que se faz sentir no exterior inspira-nos a apostar num ambiente sereno e leve, mas também acolhedor e cativante – tal como a Primavera – para a nossa casa e, em particular, para a nossa sala de estar.

Por ser um dos ambientes mais frequentados da casa, onde vivenciamos momentos únicos de união, este espaço deve ser acolhedor e transmitir boas sensações. E nada melhor do que incorporar a essência da Primavera para assegurar leveza e serenidade. Neste artigo apresentamos 3 moodboards – Sage Green, Terracota e Royal Blue – inspirados nas últimas tendências de design de interiores para a Primavera.

Inspire-se connosco e renove a sua sala de estar nesta Primavera!

 

1. Sage Green Moodboard

 

Conhecido pela sua ligação à natureza, o verde é uma das cores mais populares na Primavera e, também, no design de interiores. Uma das suas principais características é a sua capacidade de criar um ambiente calmo e harmonioso sendo, por isso, perfeito para aplicar em salas de estar. Os tons mais claros são uma excelente escolha para transmitir serenidade e tranquilidade. Já os tons mais escuros são perfeitos para criar um ambiente sofisticado e elegante.

Inspirado na cor Sage Green do cadeirão Lunam, este moodboard é elegante e intemporal. A naturalidade desta cor, característica das folhas de salva – uma planta ornamental e aromática característica desta época – exprime tranquilidade, bem-estar e conforto na medida certa. Quando associamos este verde aos tons terrosos quentes do sofá e do móvel de TV, e aos apontamentos de verde floresta da almofada e do tapete, o resultado é uma sala de estar subtil, harmoniosa e convidativa.

Cadeirão Lunam | Mesa de Centro Seacost | Sofá Jozeef | Almofada Corduroy | Móvel de TV Boxx | Tapete Serpentine

 

2. Terracota Moodboard

 

A Primavera traz o aconchego dos dias quentes e os campos enchem-se de flores cheias de vida e cor. Reaparecem nesta estação cores como o amarelo, o laranja e o vermelho, muito associadas à vitalidade, alegria e boa disposição. São, por isso, excelentes opções para adicionar personalidade à sua sala de estar e criar uma sensação única de bem-estar.

Uma das cores preferidas dos designers de interiores para utilizar na Primavera é a Terracota. Numa mistura entre o vermelho e o laranja, esta cor quente com personalidade, inspirada na tonalidade da argila cozida, cria uma atmosfera calorosa e acolhedora. A nossa sugestão conjuga este tom sublime, presente no cadeirão Catch JH14 e no tapete View Tufted, com cores neutras e reconfortantes – como o bege e o castanho do mobiliário – e texturas ricas, para criar uma sala de estar mais natural e orgânica. Dada a versatilidade da Terracota, esta pode ser facilmente conjugada com outros tons mais vibrantes ou mais escuros, como o azul ou o verde, resultando assim num ambiente descontraído, sofisticado e elegante.

 

Móvel de TV Chicago | Mesa de Centro Jill | Cadeirão Catch JH14 | Tapete View Tufted | Almofada Kelim Fringe | Sofá Olden

 

3. Navy Blue Moodboard

 

Apesar de muitos não associarem o azul à Primavera, a verdade é que esta cor nos traz a leveza, o frescor e a serenidade que tanto caracterizam esta estação. Do azul claro ao azul escuro, a versatilidade desta cor permite-nos criar diferentes sensações e transformar completamente a sua sala de estar: tanto podemos criar um ambiente mais tranquilo e relaxante, como um mais vibrante e ousado.

Para esta inspiração, trazemos o Navy Blue. Uma cor intemporal e elegante que, quando conjugada com mobiliário contemporâneo de tons mais quentes, tem a capacidade de criar uma simbiose perfeita entre a sofisticação e a serenidade. Por ser uma cor com muita presença, aconselhamos que a utilize apenas em algumas peças de destaque para evitar tornar o ambiente demasiado escuro ou pesado. Neste moodboard, o tapete The Moor é o elemento central da sala de estar, sendo complementado com mobiliário em tons neutros, materiais ricos como a pedra e inox, e outros pequenos apontamentos em Navy Blue. Um ambiente com presença, sofisticado e muito cómodo.

 

Móvel TV Jacob | Almofada Loop Mount | Tapete The Moor | Sofá Lounge | Mesa de Centro Simone 2 | Mesa de Centro Simone 3 | Puff Round Faded

 

Traga a Primavera para dentro da sua sala de estar e tenha um ambiente único, acolhedor e com personalidade. Na nossa loja online e loja física dispomos de  opções sublimes de mobiliário, decoração e iluminação para o ajudar a criar a sua sala de estar primaveril.

Para mais informações, contacte-nos via telefone para 239 506 400 ou por e-mail para Cette adresse e-mail est protégée contre les robots spammeurs. Vous devez activer le JavaScript pour la visualiser..