A sala de estar é um dos ambientes mais importantes da nossa casa. Além de, provavelmente, ser o espaço onde passamos a maior parte do nosso tempo, é nele que recebemos visitas e partilhamos momentos de festa e felicidade. Dada a importância da sala de estar, é importante que esteja bem decorada e funcional, para que possa desfrutar ao máximo do espaço.

Apresentamos, de seguida, algumas peças que não poderão faltar na sua sala de estar e as nossas sugestões de marcas exclusivas, que farão toda a diferença no ambiente.

 

1. Tapete

 

O tapete pode ser considerado o elemento fundamental para definir a personalidade da sua sala de estar. Poderá ser utilizado para destacar uma, ou várias, áreas em específico ou para complementar a decoração. É também uma peça muito útil para ajudar no isolamento acústico e para absorver a humidade.

 

A nossa sugestão:

O tapete Red Shell da irrevente Moooi Carpets é perfeito para marcar o caráter da sua sala de estar. Projetado pela designer Hilde Koenders, este tapete foi inspirado nas coloridas pétalas das tulipas. Uma peça icónica e disruptiva que trará cor ao seu ambiente.

 

Tapete Red Shell

 

2. Mesa de Centro 

 

Como o próprio nome indica, a mesa de centro caracteriza-se precisamente por estar ao centro e, por isso, é uma peça de muito destaque na sala de estar. A sua versatilidade faz com que possa ser utilizada como um elemento funcional, mas também decorativo e de transição. Apostar na mesa de centro como ponto focal da decoração é uma tendência muito utilizada em alguns projetos de design de interiores, que poderá aplicar na sua sala de estar.

 

A nossa sugestão:

Coffee Table é uma excelente opção de mesa de centro marcante da Vitra. Isamu Noguchi, o designer desta peça, descreveu-a como a sua melhor peça de mobiliário devido à sua peculiar estética biomórfica.

 

Mesa de Centro Coffe Tabble

 

3. Candeeiro de Suspensão

 

Além da sua importante função de iluminar, o candeeiro de suspensão pode ser o elemento decorativo de destaque na sua sala de estar. Apesar de poder ser colocado em diferentes pontos da divisão, é usual colocar um candeeiro de suspensão imponente por cima da zona do sofá e mesa de centro para criar uma atmosfera confortável e destacar a peça.

 

A nossa sugestão:

O candeeiro de suspensão 2094/50 é uma verdadeira obra de arte projetada pelo designer Gino Sarfatti para a prestigiada marca Flos. Esta peça é reconhecida como um ícone do design, destacando-se por ser uma reinterpretação elegante do típico lustre clássico.

 

Candeeiro de Suspensão

 

4. Sofá

 

Imprescindível numa sala de estar, o sofá oferece comodidade, aconchego e identidade ao ambiente. Escolher o sofá ideal nem sempre é tarefa fácil, particularmente quando procuramos uma peça confortável e funcional, mas também distinta e sublime. É fundamental ter em consideração o material, o design e as dimensões para que exista uma harmonia perfeita entre o conforto e a estética.

 

A nossa sugestão:

O sofá Largo Ottoman é a conjugação perfeita entre uma identidade forte e um conforto sublime. Projetado pelo designer Piero Lissoni para a marca Kartell, esta peça distingue-se pelo seu estilo contemporâneo de linhas clean e pela sua cor elegante. Um sofá único e peculiar que marcará a sua sala de estar

Sofá Largo Ottoman

 

Visite a nossa loja física ou percorra a loja online e conheça opções de mobiliário para a sua sala de estar que não passarão despercebidas.

Para mais informações, contacte-nos via telefone para 239 506 400 ou por e-mail para Cette adresse e-mail est protégée contre les robots spammeurs. Vous devez activer le JavaScript pour la visualiser..