Mudam-se os tempos, mudam-se as tendências!

Já lá vão os dias em que passámos uma boa parte do nosso tempo ao ar livre a aproveitar o calor e o bom tempo que se fez sentir. Com a chegada do Outono, está na altura de olharmos para o interior da nossa casa e prepará-la para receber o tempo em que as temperaturas começam a descer. Além disso, também se aproximam as festividades e é importante ter tudo pronto para receber a família e os amigos – não há nada melhor que ter uma casa quente e confortável para celebrar estes dias. 

 

Preparámos neste artigo, um conjunto de cinco tendências nas quais deverá apostar neste Outono/Inverno para criar uma casa acolhedora para os dias que se avizinham.

 

1. Natureza

 

Trazer os elementos do exterior para dentro de casa é uma das mais importantes tendências. Com o chegar da nova estação passamos menos tempo na rua e, por isso, trazer para as divisões da nossa casa um pouco da natureza torna o ambiente reconfortante. Uma das formas mais fáceis de trazer a natureza para o interior do lar é adicionando plantas. Não precisam de ser necessariamente plantas naturais; as artificiais conferem o mesmo efeito e não precisa de se preocupar em cuidar delas.

 

Dica: um dos elementos centrais da natureza é a luz. Se a sua casa não recebe muita luz natural, sugerimos que aposte em cores mais claras para as suas paredes de forma a transmitir uma sensação de maior luminosidade. Tons brancos e cinzentos mais claros são perfeitos!

 

Mesa de apoio Level | Papel de parede Shells | Floreira Round | Jarra Water Swirl TallFloreira Two

 

2. Tons terrosos

 

Não há tons que transmitam maior conforto que os terrosos. E é disso que precisamos nesta temporada. Aposte em tons castanhos, amarelos e vermelhos para acrescentar maior profundidade e aquecer os seus espaços. Os verdes, e em particular os mais escuros e profundos, são também cores de destaque para este Outono/Inverno.

Pode adicionar estas cores às suas divisões conjugando almofadas, mantas ou até mesmo simples peças de decoração. Para dar um toque de modernidade e atualidade, experimente misturar cores mais exuberantes, associadas à natureza, com tons mais pálidos, alusivos ao design urbano.

 

Bengaleiro Pujo | Puff Round Faded | Sofá Rico | Mesa de Centro Podia | Candeeiro de pé Arum | Poltrona Rico | Mesa de Apoio Lato

 

3. Texturas

 

Se gosta de adicionar elementos com textura aos seus ambientes, chegou a época em que pode usar e abusar deles! Seja através de almofadas, tapetes ou poltronas, a introdução de texturas e, em particular, a sobreposição de diferentes texturas, é propícia nos meses mais frios do ano porque aumenta a sensação de conforto e de calor. Arrisque em texturas como , pelo, veludo ou flanela e adicione várias almofadas à sua cama ou sofá. Não se irá arrepender.

 

Manta Mirage Gray | Manta Mirage Off White | Almofada Mirage Leaf | Almofada Corduroy

 

4. Madeiras e linhas curvas

 

A madeira transmite aconchego e comodidade, e é por isso que é essencial incorporar este elemento na sua casa. Embora sejam várias as tonalidades – das mais claras às mais escuras – consideradas tendência deste Outono/Inverno, a nossa sugestão é que selecione tons mais escuros e quentes, de forma a criar uma maior sensação de bem-estar. Opte também por mobiliário de linhas curvas e extremidades arredondadas, de modo a criar a ilusão de um espaço mais moderno e uma sensação de suavidade.

 

Mesa de apoio Insert

 

5. Mármores

 

Intemporais, os mármores – e o seu padrão – são uma das estrelas neste Outono/Inverno. Elevam o ambiente com a quantidade certa de assimetria e podem ser adicionados em diferentes ambientes e objetos, como tampos de mesas e pés de candeeiros, por exemplo. A escolha do tom irá depender do seu espaço: os mármores em tons brancos enaltecem um espaço calmo e minimalista, enquanto que os tons mais naturais e escuros podem ser utilizados em ambientes mais luxuosos.

 

Mesa de apoio Bowler | Candeeiro de mesa Lucca | Mesa de centro Bigger | Mesa de Cabeceira Round 1

 

Estas são as cinco principais tendências que irão ajudá-lo a transformar a sua casa num refúgio acolhedor para este Outono/Inverno. Quer sejam pequenos apontamentos ou remodelações maiores, tornar o espaço confortável, quente e pronto para receber os tempos que se aproximam não tem que ser complexo.

 

Visite a nossa loja mais próxima de si e inspire-se!

 

Para mais informações, contacte-nos via telefone para 239 506 400 ou por e-mail para Cette adresse e-mail est protégée contre les robots spammeurs. Vous devez activer le JavaScript pour la visualiser..