Kartell, a marca italiana de dimensão global, conhecida pelas suas icónicas peças em plástico, decidiu enfatizar o seu compromisso com a sustentabilidade e o respeito pela natureza, com a introdução de novas matérias primas.

Depois de 30 anos de pesquisa, a marca apresentou os primeiros modelos feitos com matérias-primas renováveis, materiais 100% reciclados e introduziu o mais clássico dos materiais – a madeira.

 

Kartell Loves the Planet é o novo manifesto da marca, que apresenta três novidades:

 

SMART WOOD

 

Uma coleção de cadeiras, poltronas e secretárias, que resulta da incessante pesquisa da Kartell pela possibilidade de dar forma tridimensional à madeira, um material até então bidimensional. Para tal, a marca utilizou uma tecnologia patenteada, em 3D, que permite a partir de um molde estender o limite de curvatura e possibilita a criação de redondezas sinuosas. Com o selo FSC – Forest Stewardship Council – que atesta que a madeira usada nas peças da coleção Smart Wood é proveniente de uma cadeia sustentável.

 

Cadeira p/Wood Smart | Secretária Earl of Wood Smart | Estante Adam Wood Smart

Designer: Philippe Starck

 

COMPONIBILI BIO

 

O icónico Componibili, projetado em 1967, apresenta-se renovado numa versão revolucionária e sustentável. Produzido em 100% bioplástico, a partir de matérias-primas renováveis, derivadas de resíduos agrícolas não destinados à cadeia alimentar. Uma peça que veio confirmar e reforçar o compromisso da marca em proteger o meio ambiente, utilizando novos materiais e processos de tecnologia de ponta.

 

Componibili Bio

Designer: Anna Castelli Ferrieri

 

CADEIRA A.I.

 

Revolucionária e inovadora, A.I. é a primeira cadeira criada com material 100% reciclado e desenvolvida com ajuda de inteligência artificial. 

Uma peça assente num conceito de economia circular, resultado do aproveitamento total de produtos descartados. Desenhada para utilizar o mínimo possível de matéria prima sem modificar a sua resistência e beleza.

 

Cadeira A.I.

Designer: Philippe Starck em parceria com a empresa Autodesk

 

Visite a nossa loja mais próxima de si, e para mais informações contacte-nos via telefone para 239 506 400 ou por e-mail para Cette adresse e-mail est protégée contre les robots spammeurs. Vous devez activer le JavaScript pour la visualiser..