Não há nada melhor do que começar o ano com energia e ambientes renovados. A poucos dias de 2020 torna-se imperativo falar de tendências na decoração de interiores para o próximo ano. Fique a saber quais as cores, padrões, materiais e conceitos que tendem a ser mais utilizados no ano que vem. Este é o top de 5 tendências que chegarão com força em 2020!

 

TOM SOBRE TOM

 

 

A principal característica desta tendência é padronizar o mobiliário do cómodo em monocromatismo com a sua envolvente, combinando muitas das vezes parede com móveis. Uma tendência que aposta na valorização da cor na criação dos ambientes e promete criar atmosferas subtis e atraentes. Este é um recurso universal a qualquer ambiente da casa, desde quarto, sala, wc e até cozinha. Brinque com as nuances, harmonize os tons e exalte as texturas!

 

SUSTENTABILIDADE

 

 

A preocupação crescente com a sustentabilidade e os impactos que a nossa civilização deixará para as futuras gerações também se reflete na indústria do design. A ideia de consumo consciente tem crescido nos últimos anos e parte dessa consciência passa pela escolha de peças produzidas com materiais recicláveis, que causem menos impacto ao meio ambiente.

Muito atual na decoração de interiores, esta é uma tendência que se destaca pela sua simplicidade e conexão à natureza, que atrai cada vez mais adeptos. Um conceito que privilegia materiais como madeira, bambu, verga, juta, lã e algodão e uma tendência transversal a qualquer cómodo, podendo estar presente em mesas, cadeiras, sofás, candeeiros, tapetes, etc.

 

PADRÕES DISRUPTIVOS

 

 

Geométricos, florais ou abstratos - em 2020 os padrões terão um destaque ainda maior nas tendências de decoração. Não importa em que cómodo seja, a sugestão é combinar diferentes padrões, no papel de parede, almofadas, tapetes ou cortinados.

A utilização de padrões disruptivos traz vida à decoração, por isso explore as mais diversas combinações e lembre-se de que nem tudo precisa ser igual. A ideia é ousar, sem medo de exagerar para criar ambientes divertidos e com personalidade.

 

MAXIMALISMO

 

 

Mais é mais! Em 2020, a era do minimalismo dará lugar para o maximalismo dos anos 1980 e irá invadir indústria de design de interiores. Ambientes criativos, ousados e divertidos trarão cores vibrantes e misturas improváveis de padrões, materiais e formas. Uma tendência que resulta em espaços com personalidade e irreverência, que se destacam pela excentricidade.

 

ABSTRATO

 

 

Celebrando o espírito livre e a forte personalidade das peças, em 2020 o abstrato irá invadir as casas e tornar-se uma das grandes tendências. Num apelo estético inegável, no próximo ano veremos interiores com inspiração na arte abstrata. Uma trend que não será para todos, apenas para os verdadeiros amantes deste estilo.

Independentemente de seguir ou não as tendências para o próximo ano, em 2020 repense a decoração e organização da sua casa. Privilegie o conforto e a funcionalidade de cada ambiente e viva a sua casa em pleno. Mais do que um lugar físico, a casa é um universo de memórias, sensações e afetos. É mandatório que, independentemente das tendências, prevaleça o seu gosto pessoal, por isso, personalize-a a máximo e torne-a só sua!

Para mais informações, contacte-nos via telefone para 239 506 400 ou por e-mail para Cette adresse e-mail est protégée contre les robots spammeurs. Vous devez activer le JavaScript pour la visualiser..