A Diesel foi criada por Renzo Rosso e Adriano Goldshmeid, em 1978, em Milão. Para além de roupa, calçado e acessórios, a Diesel lançou-se no mercado de design de interiores com o segmento chamado de Successful Living from Diesel, e os seus produtos, assim como as suas roupas, obtiveram sucesso imediato no mercado. Uma história de sucesso e um espírito alternativo.

Tudo começou em 1994, quando Renzo comprou um hotel decadente em Miami e o remodelou. O fundador aventurou-se sempre a misturar objetos marcantes de diversas épocas com um toque moderno e muito “clean”. Esta é uma das linguagens mais fortes da marca. Para além disso, esta “aventura” concretizou-se graças à associação com a Moroso e a Foscarini, duas conceituadas marcas italianas de mobiliário e iluminação que aceitaram o desafio de colocar no mercado um conjunto de peças com um visual ultra-moderno e um estilo vintage, prometendo despertar o interesse de muitos fãs da própria marca, mas também do universo musical do rock n’roll. O universo associado a esta cultura musical e a um estilo de vida algo alternativo, que é também a filosofia da conhecida marca de roupa Diesel, foi a inspiração para as coleções de mobiliário e iluminação.

 

FURNITURE COLLECTION

 

Lado a lado com a gigante do design – Moroso, a Diesel criou uma coleção de produtos descontraídos, direcionados para um lifestyle informal e jovem. Foi moldada a pensar naqueles que gostam de formas simples mas que não dispensam o estilo moderno, feito por materiais de alta qualidade combinados com linhas puras.

 

Móveis Perf

 

Com uma construção forte e leve, com portas de painéis perfurados e uma estrutura de chapa dupla dobrada, os móveis perf são suavizados pelas prateleiras de madeira no interior podendo ser animados com puxadores contrastantes opcionais a vermelho diesel. Este móvel metálico, com aparência mecânica/ industrial poderá ser o complemento ideal para a sua sala de estar.

 

Sofá Nebula Nine

 

O linho stone washed, a sua estrutura em madeira, o tamanho e a sua forma relaxada deixam o sofá nebula nine perfeito para decorações jovens e despojadas. Proporciona uma experiência única de conforto, é ideal para relaxar!

 

Poltrona Cloudscape

 

A poltrona cloudscape equipara-se a uma nuvem, sendo uma poltrona muito confortável e macia, com grandes almofadas aconchegantes de linho. Estas, desenham a sua forma e sustentam assim, o assento. Ideal para quem gosta de formas simples e ao mesmo tempo que procuram um estilo moderno de alta qualidade combinado com um design de linhas puras.

 

Banco Alto Stud

 

Stud é um banco alto, estilo um banco de bar , inspirado na linguagem visual e no mundo da música. A sua estrutura é composta pelo assento em madeira estofado com espuma de poliuretano, revestido de couro preto, com tachas e com a base em aço.

 

LIGHTING COLLECTION

 

A Diesel possui naturalmente uma atmosfera voltada ao inovador e ousado, e reafirma a identidade da marca na coleção de iluminação em parceria com a Foscarini proporcionando composições diferenciadas para o seu segmento. Do rock ao pop e do casual ao vintage, é uma coleção que fala vários idiomas, conta histórias diferentes e expressa um estilo inconfundível: o estilo de vida da Diesel. Irónico, não convencional, divertido, brilhante e criativo.

 

Candeeiro de suspensão Cage

 

O candeeiro de suspensão Cage é inspirado nas lâmpadas de mineiros e trabalhadores e a sua estrutura exterior em aço é inspirada numa gaiola.

 

Candeeiro de mesa Duii

 

O candeeiro de mesa Duii foi criado especialmente para espíritos jovens e para as suas casas. A base do candeeiro lembra um pé de pato robusto e pode ser usada para armazenar coisas pequenas. Atrás do design do candeeiro de mesa Duii, a ideia brincalhona é de poder desmontar a lâmpada e colocá-la novamente. O braço do candeeiro de mesa Duii é composto por quatro elementos metálicos, que são mantidos unidos pelos parafusos tornando o braço giratório. O candeeiro é feito de vidro prensado e o metal tem a forma icónica de faróis de carros clássicos, mas, ao mesmo tempo, lembra os capacetes dos trabalhadores da construção. Os Duii são adequados para colocar em cima de aparadores, mesas e mesas-de-cabeceira.

 

Candeeiro de suspensão Rock

 

O candeeiro de suspensão Rock foi concebido pela Diesel para a Foscarini. Idêntico a uma rocha vulcânica que quando se rompe revela uma jóia dentro, Rock é uma interação de surpresas e contrastes. É escuro, áspero e pontilhado com partículas de ouro do lado de fora, com uma suave e brilhante madrepérola interior. Exterior misterioso e preciso, brilhante e iridescente por dentro. Este é um objeto que não passa despercebido em qualquer espaço.

 

Candeeiro de mesa Graf

 

O candeeiro de mesa Graf é um modelo de candeeiro com uma linguagem múltipla, que se transforma num forte elemento decorativo. Os gráficos que decoram o seu abajur transparecem os motivos que inspiraram toda a Diesel Home Collection: a música. A sua impressão em tecido é diferente e o tamanho do padrão varia dependendo da sua versão. O revestimento de tecido brilhante das difusões dá-lhe um efeito divertido de “tinta fresca” como uma obra de arte pop contemporânea e transmite uma luz quente para uma atmosfera suave.

A coleção Diesel Living está disponível em todo o mundo, nas melhores lojas, e nós, Tralhão Design Center, somos orgulhosamente uma delas.