Ao decorar a nossa casa, a versatilidade e o conforto destacam-se como elementos fundamentais, aos quais devemos prestar especial atenção. A escolha de soluções que conferem à nossa casa flexibilidade, sem sacrificar o conforto, é uma decisão estratégica que faz toda a diferença. No entanto, sabemos que nem sempre é fácil encontrar peças que cumpram estes dois requisitos – e, claro, tenham ainda um design cativante.

Mas, e se lhe dissermos que os poufs são um elemento-chave ao qual correspondem todas estas características? Entre a variedade de peças que encontramos, estes são aqueles que oferecem possibilidades únicas, entre dimensões, formatos e cores.

Neste artigo partilhamos 3 dicas que o ajudarão a escolher o pouf ideal para a sua casa e apresentamos a nova coleção de poufs que poderá encontrar nas nossas lojas.

 

Pouf Henry

 

Onde utilizar um pouf?

 

Versatilidade é mesmo a palavra correta para definir os poufs. Dependendo das suas características, eles integram-se harmoniosamente em diversos espaços da casa, proporcionando conforto onde quer que sejam colocados. Embora possam ser introduzidos em qualquer ambiente, os locais mais comuns são:

 

- Hall de entrada: O hall de entrada é o cartão de visita da nossa casa. Adicionar um pouf a este espaço, cria uma atmosfera convidativa e confortável que cativará logo qualquer um. Além disso, podem ser um apoio fundamental para se calçar ou descalçar.

 

- Sala de estar: Assentos extra, apoios para os pés ou mesas de apoio improvisadas são algumas das funções que os poufs têm nas salas de estar, sendo, por isso, um dos locais prediletos para adicionar um pouf.

 

- Quarto: No quarto, os poufs podem também ser utilizados como um apoio ou assento extra ao fundo da cama, por exemplo. São também uma excelente forma de adicionar um canto de leitura em espaços de menores dimensões.

 

Pouf Adam | Pouf Trevor | Pouf Kate

 

Mas não há regras! A versatilidade dos poufs não tem mesmo limites, existindo outros espaços onde os poderá adicionar. Ao integrá-los estrategicamente, facilmente descobrirá que não cumprem apenas as suas funções básicas, sendo também fascinantes elementos de design que enriquecem os ambientes.

 

Nota: Lembre-se apenas que saber o sítio exato onde o irá colocar será essencial para perceber qual o tipo de pouf mais indicado. Por isso, este é o ponto de partida para o ajudar a fazer a escolha mais acertada.

 

3 Dicas para escolher um pouf

 

1. Dimensão e forma

 

A dimensão e a forma do pouf são determinantes para criar a harmonia perfeita. Considerando as dimensões do espaço, opte por um pouf de menores dimensões para áreas mais pequenas, e um modelo maior e mais robusto para espaços mais amplos – ajudando assim a preencher o espaço. A forma também tem que ver com o design e as linhas predominantes no ambiente: poufs com formas mais orgânicas enquadram-se em espaços com linhas curvas, enquanto que os poufs mais retilíneos são escolhas perfeitas para ambientes de linhas retas.

 

2. Cor

A oferta de cores é enorme e existem opções para todos os gostos. Tendencialmente, optamos por tons que estejam dentro da paleta do espaço. E não há nada de errado com isso. Se a cor predominante for o bege, escolher um pouf também ele bege é, sem dúvida, uma opção – especialmente se for amante do minimalismo e dos tons neutros. No entanto, a nossa sugestão é que opte por uma cor diferente que atribua vitalidade e identidade ao espaço. Deve, claro, ser uma cor que combine com o ambiente, mas que, de certa forma, chame a atenção, criando um ponto de interesse no espaço.

 

3. Material e densidade

 

Os poufs podem ser feitos dos mais diversos tipos de tecido, desde o veludo ao couro. É fundamental escolher um estofo que combine com a essência do espaço e que tenha um toque agradável e acolhedor. Aliado ao tipo de tecido, a densidade ditará completamente o conforto do pouf e, consequentemente, o seu uso ideal. Poufs com um tecido e densidade mais macios são mais confortáveis para relaxar e utilizar como assento extra, enquanto que um tecido e densidade mais firmes podem ser uma melhor opção para utilizar como apoio.

 

A nossa nova coleção de poufs

 

Dê as boas-vindas à nossa Nova Coleção de Poufs!

Inspirada nas últimas tendências de design de interiores, esta nova coleção brinda-nos com peças especiais que combinam harmoniosamente funcionalidade, conforto e elegância. Descubra todos os nossos poufs na loja física ou online.

 

Pouf Henry | Pouf Adam | Pouf Kate | Pouf Marlon | Pouf Nara | Pouf Trevor

 

Para mais informações, contacte-nos via telefone para 239 506 400 ou por e-mail para Cette adresse e-mail est protégée contre les robots spammeurs. Vous devez activer le JavaScript pour la visualiser..