Mais do que um elemento decorativo, a iluminação é um fator que em muito pode contribuir para o sucesso de um projeto de interiores e de arquitetura.

A disposição da luz num espaço pode influenciar os nossos comportamentos, o nosso espírito, a nossa saúde e até a perceção da dimensão das divisões. Essencial na composição de ambientes acolhedores, este elemento pode proporcionar um maior conforto aos seus utilizadores e enaltecer o espaço, transformando um cómodo num meio atraente e cénico.

Quando adicionado o fator design, as propostas são múltiplas para as mais variadas funcionalidades. De pé e chão, mesa e secretária, parede, teto e suspensão, arquitetural e exterior – neste artigo do blog apresentamos-lhe uma seleção de peças criativas e originais, com um design inovador.

 

CANDEEIROS DE TETO E SUSPENSÃO

 

 

CANDEEIROS DE PÉ E DE CHÃO

 

 

CANDEEIROS DE MESA E SECRETÁRIA

 

 

CANDEEIROS DE PAREDE

 

  

CANDEEIROS ARQUITETURAIS

 

 

CANDEEIROS DE EXTERIOR

 

 

No processo da escolha, destacamos dois fatores chave: localização e tipo de iluminação. Cada área da casa pede um tipo de iluminação e, por isso, requer uma solução específica. Diretamente ligada às rotinas e hábitos da sua família, opte por uma iluminação inteligente, que pontue as áreas que pretende destacar.

Por último, sugerimos que tenha especial atenção na escolha das lâmpadas. É essencial perceber quais as intensidades, efeitos e temperaturas que pretende adicionar ao ambiente, por forma a garantir o conforto visual.

 

Para o ajudar na escolha dos candeeiros ideais para a sua casa, disponha da ajuda da nossa equipa de profissionais especializados. Entre em contacto connosco via telefone ou visite um dos nossos showrooms - www.tralhaodesigncenter.com/contactos.