O hall de entrada é o cartão de visita da sua casa. É o primeiro contacto que qualquer pessoa tem com a sua casa e, por isso, é importante que reflita amplamente a sua personalidade e o seu estilo de vida. São muitos os estilos de decoração de interiores que existem, e sabemos que nem sempre é fácil encontrar a definição perfeita e aquela que melhor descreve os seus gostos e preferências. Uma boa decoração pode mesmo fazer a diferença no seu hall de entrada e, para o ajudar a fazer a escolha mais adequada para a sua casa, neste artigo, abordamos os 4 estilos de decoração mais admirados dos últimos tempos: contemporâneo, natural, romântico e moderno. 

 

1. Estilo Contemporâneo

 

O estilo contemporâneo é caracterizado por tons neutros, linhas retas e um design minimalista. É ideal para quem gosta de uma decoração mais clean e sóbria e para quem pretende que o ambiente seja intemporal e, por isso, possa ser apreciado durante muitos anos. No entanto, apesar de serem preferidas cores mais discretas para este estilo, pode apostar numa peça colorida para conferir mais identidade ao espaço.

Materiais como madeira em tons mais escuros ou pedra natural são os preferidos para um hall de entrada contemporâneo, e pode utilizá-los tanto nos revestimentos como no mobiliário e em peças decorativas. A iluminação perfeita para este estilo deve ser deve forte e direta, podendo utilizar vários pontos de luz, como candeeiros de mesa e candeeiros de parede, para criar uma atmosfera mais envolvente.

 

Candeeiro de Parede NH | Candeeiro de Mesa Mayfair | Consola Helix | Espelhos Marelli | Puff Adam

  

2. Estilo Natural 

 

Inspirado pela natureza, este estilo de decoração transmite tranquilidade e harmonia. Todos os revestimentos e mobiliário são escolhidos tendo por base tons naturais e terrosos – como os verdes, os castanhos e os cinzentos – e materiais também eles naturais – como madeiras e pedras. A decoração é sóbria e são introduzidas várias plantas e flores no ambiente para gerar uma maior fusão entre o hall de entrada e o exterior.

O design orgânico é o ingrediente chave do estilo natural, uma vez que traduz os movimentos naturais, as linhas curvilíneas e a sensação dinâmica da natureza. Escolher uma boa iluminação é fundamental para realçar as particularidades deste estilo, devendo ser utilizados candeeiros que transmitam uma luz suave e difusa, de modo a tornar o ambiente do hall de entrada mais acolhedor.

 

Consola Helix | Vaso Bau | Candeeiro de Mesa Flowerpot | Bengaleiro Pujo | Espelho Pond Xl

 

3. Estilo Romântico

 

O estilo romântico é naturalmente delicado, subtil e íntimo. As cores associadas a este estilo são suaves e em tons mais pastel – mas não necessariamente femininas, como muitas vezes são associadas a este estilo. Podem ser também utilizados pontos de cor mais fortes, para criar alguma dinâmica e contraste visual.

O aconchego e conforto são duas grandes prioridades do estilo romântico e, por isso, devem ser escolhidos elementos que contribuam para um hall de entrada que transmita isso mesmo. Tapetes, cadeirões, puff’s e uma iluminação quente e difusa são uma escolha perfeita, bem como mobiliário e decoração de linhas orgânicas e suaves.

 

Espelho Pond Large | Tapete Red Shell | Consola Ballet | Candeeiro de Parede IC CW | Puff Trevor | Jarra Découpage Feuille

 

4. Estilo Moderno

 

Um hall de entrada de estilo moderno é marcado por linhas direitas e perpendiculares, com foco na funcionalidade e na simplicidade. Colocar apenas o básico e essencial é a premissa deste estilo, sendo preferidos móveis e objetos decorativos que tenham alguma arrumação – evitando assim que existam elementos em excesso.

É considerado um estilo despretensioso, mas que dá uma clara atenção aos pequenos detalhes, como a utilização de materiais cromados – que podem ser utilizados nos candeeiros, nas pernas ou puxadores da consola e na decoração. Adicionar pontualmente um toque de uma cor vibrante, é também sinónimo de modernidade, e a escolha de materiais mais orgânicos ajuda a equilibrar a rigidez das linhas retas.

 

 Candeeiro de Mesa Bon Jour | Puff Arnot | Consola Bellot | Espelho Jilda | Taça Press Small Bowl

 

Na nossa loja física e online encontra o melhor mobiliário e decoração, adequado ao seu estilo, para construir um dos ambientes mais importantes da sua casa - o hall de entrada.

Para mais informações, contacte-nos via telefone para 239 506 400 ou por e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..