Estamos a poucos dias de um dos momentos mais aguardados do ano: o Natal!

É tempo de preparar e decorar a nossa casa para proporcionar um ambiente acolhedor para receber aqueles de quem mais gostamos. Para muitos, esta é a única época do ano que família e amigos se reúnem e, por isso, é muito especial.

sala de estar é o principal ponto de encontro entre todos; é neste ambiente que se têm conversas infinitas, se trocam abraços e se partilham prendas. Neste artigo, partilhamos consigo 4 dicas importantes a ter em consideração para preparar a sua sala de estar para este Natal, garantindo que todos os seus convidados se sentem bem recebidos.

 

1. Tons da Decoração de Natal 

 

A escolha dos tons da decoração é muito importante para a preparação da sua sala de estar. Tradicionalmente, o vermelho e o dourado são as duas cores mais associadas à época natalícia. Também o verde, o azul e o prateado são cores muito utilizadas no Natal e que resultam muito bem quando combinadas entre si.

No entanto, a escolha dos tons para esta época não deverá comprometer o estilo de decoração do seu ambiente. Se o seu estilo é contemporâneo ou escandinavo, poderá optar por cores mais sóbrias para a sua decoração de Natal que combinem com o seu ambiente – como o branco, o bege ou tons pastel.

 

 

Candeeiro de Pé IC F1 | Difusor Gold & Light Edition | Pratos, Copos e Jarra Jellies

 

2. Luz que Valoriza

 

Se há algo que nos faz lembrar o Natal são as luzes! Este é um tipo de decoração muito apreciado nesta época e que não pode faltar no seu ambiente. Adicioná-las ao seu espaço irá valorizá-lo e criar um clima mágico.

Os candeeiros, especialmente os que emitem uma luz mais quente, são fundamentais para tornar o ambiente mais intimista, acolhedor e confortável – que é tudo o que queremos nesta época especial. Poderá adicionar pequenos pontos de luz, como candeeiros de mesa ou de , que permitam proporcionar este efeito.

Também as velas são ótimas aliadas. Além de funcionarem como um excelente elemento decorativo, são muito importantes para criar a sensação de conforto. Experimente combinar diferentes alturas de velas para um resultado deslumbrante!

 

Candeeiro de Mesa Meridian | Candeeiro de Mesa Copycat | Candelabro Avant | Candeeiro de Mesa Lantern | Candeeiro de Mesa Flowerpot VP3 | Candelabro W&S Soft

 

 

3. O Conforto é Fundamental

 

Garantir um ambiente confortável e convidativo para todos é, sem dúvida, fundamental. A época natalícia pede calor e aconchego, não só pelo frio que se faz sentir no exterior, como também pelo propósito de união entre família e amigos.

Tenha disponíveis várias mantas quentes e almofadas com diferentes texturas para que todos possam ficar quentes e confortáveis. Os tapetes têm também um papel muito importante na composição de um ambiente aconchegante, uma vez que permitem – de forma simples e rápida – deixar a sala de estar mais confortável e calorosa.

 

 Tapete Loop | Manta Shay | Almofada Hoar | Manta Mirage Off White | Manta Stitch | Almofada Way | Tapete Kilim Rodas

 

4. Lugares para Todos

 

Casa cheia é sinónimo de Natal. Muitas vezes esta quadra é a única altura do ano em que reunimos todos aqueles de quem mais gostamos no mesmo espaço e passamos belos momentos juntos. Por isso, é importante assegurar que todos tenham onde se sentar comodamente.

A peça principal da sala de estar é, inevitavelmente, o sofá. Mas nem sempre é possível ter um que acomode confortavelmente todas as pessoas. As poltronas e os cadeirões são excelentes opções para garantir lugar a todos e, além de confortáveis, podem também funcionar como uma peça decorativa.

Caso não tenha muito espaço na sua sala de estar, sugerimos que opte por puffs. Existem diversas dimensões – podendo sentar mais do que uma pessoa – e a sua praticidade permite que possa ser movido facilmente.

 

 

Cadeirão Colony | Puff Jute | Poltrona Little Petra VB1 | Puff Sophia | Puff Round Faded | Lounge Chair & Ottoman

 

Receber a família e amigos em nossa casa é sempre um momento especial, mas no Natal ganha um significado ainda melhor. Inspire-se nas nossas sugestões e crie uma sala de estar harmoniosa, confortável e acolhedora para acomodar as pessoas de quem mais gosta.

 

Visite a nossa loja ou percorra a nossa loja online e descubra uma seleção de decoração e mobiliário perfeita para preparar a sua sala de estar para este Natal.

Para mais informações, contacte-nos via telefone para 239 506 400 ou por e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..