mesas, apoio, arrumação decoração, ambiente

Apreciadas pela sua versatilidade, as mesas de apoio têm tanto de funcional como de decorativo!

Se precisa de um espaço extra de arrumação ou apenas de uma superfície onde colocar uma planta, sem dúvida que uma mesa de apoio fará a diferença. Além disso, esta peça é capaz de dar aquele toque especial e sofisticado que muitas vezes procuramos num ambiente.

 

Neste artigo descobrirá as quais as características que deverá tomar em consideração quando escolher a sua mesa de apoio!

 

1. Formato

 

O formato pode fazer toda a diferença na hora de escolher a sua mesa de apoio. As formas arredondadas são as mais populares pois, além de serem as mais adequadas para espaços menores, permitem também equilibrar muito bem o ambiente – servindo como o complemento perfeito para sofás ou cadeiras.

Já as formas mais quadradas ou retangulares são perfeitas para divisões de maior dimensão, uma vez que permitem aumentar o fluxo visual do espaço.

 

 

Mesa de apoio Undique | Mesa de apoio Albi | Mesa de apoio Helix 50 | Mesa de apoio Kolos

 

2. Tamanho

 

A escolha do tamanho indicado pede um olhar atento! Uma mesa de apoio para colocar próxima do sofá ou da poltrona deverá ter – tanto em altura como em profundidade – o equivalente ao tamanho do braço dos mesmos. Caso seja para utilizar próxima da cama, a altura da mesa deverá ser igual à do colchão.

Observe as proporções dos objetos que irão circundar a mesa de apoio e perceba qual o tamanho que irá harmonizar o espaço!

 

Mesa de apoio Burin Mini | Mesa de apoio Flute | Mesa de apoio Sonata

 

3. Estilo

 

A mistura de estilos é uma das grandes tendências da atualidade e, por isso, apostar numa mesa de apoio distinta do estilo do resto da divisão pode ser uma aposta ganha! Se prefere um estilo minimalista, escolha uma mesa de apoio arrojada – colorida ou com elementos decorativos – para criar algum contraste.

Contudo, se não se sente muito confortável com esta tendência, faça uma escolha que se enquadre no seu ambiente. Mesas de linhas claras e pernas finas são intemporais e combinam na perfeição com muitos estilos.

 

Mesa de apoio Shape | Mesa de apoio Shuffle MH1 | Mesa de apoio T-Table | Mesa de apoio Lato LN8 | Mesa de apoio Pinwheel HM7

 

4. Material

 

Para escolher o material da sua mesa de apoio deve refletir sobre a sua função, uma vez que esta será fundamental para fazer a escolha certa!

Se a finalidade que pretende para a sua mesa de apoio é puramente estética ou decorativa, pode apostar em materiais mais modernos e atraentes – como o metal e a madeira maciça. Mas se pretende utilizá-la frequentemente como apoio para livros ou bebidas, por exemplo, materiais resistentes como o vidro e a pedra são a escolha indicada.

 

Mesa de apoio Distinct Mint | Mesa de apoio Insert | Mesa de apoio Level | Mesa de apoio Sparkle

 

A sua mesa de apoio pode ser um excelente complemento decorativo. Por isso, assegure-se de que faz a escolha mais acertada para o seu ambiente e a finalidade pretendida!

 

Visite a nossa loja online ou dirija-se a uma das nossas lojas físicas e conheça todas as opções de mesas de apoio que temos para si.

 

Para mais informações, contacte-nos via telefone/telemóvel para 239 506 400 / 910 340 160 ou por email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..