kartell loves the planet, kartell portugal, design, design italiano, kartell, peças em plástico, design sustentável, peças de decoração sustentáveis

 

Kartell, a marca italiana de dimensão global, conhecida pelas suas icónicas peças em plástico, decidiu enfatizar o seu compromisso com a sustentabilidade e o respeito pela natureza, com a introdução de novas matérias primas.

Depois de 30 anos de pesquisa, a marca apresentou os primeiros modelos feitos com matérias-primas renováveis, materiais 100% reciclados e introduziu o mais clássico dos materiais – a madeira.

Kartell Loves the Planet é o novo manifesto da marca, que apresenta três novidades:

 

SMART WOOD

Uma coleção de cadeiras, poltronas e secretárias, que resulta da incessante pesquisa da Kartell pela possibilidade de dar forma tridimensional à madeira, um material até então bidimensional. Para tal, a marca utilizou uma tecnologia patenteada, em 3D, que permite a partir de um molde estender o limite de curvatura e possibilita a criação de redondezas sinuosas. Com o selo FSC – Forest Stewardship Council – que atesta que a madeira usada nas peças da coleção Smart Wood é proveniente de uma cadeia sustentável.

Designer: Philippe Starck

Disponível em https://bit.ly/cadeira-p-woodhttps://bit.ly/secretaria-earl-of-wood e https://bit.ly/adam-wood.

 

COMPONIBILI BIO

O icónico Componibili, projetado em 1967, apresenta-se renovado numa versão revolucionária e sustentável. Produzido em 100% bioplástico, a partir de matérias-primas renováveis, derivadas de resíduos agrícolas não destinados à cadeia alimentar. Uma peça que veio confirmar e reforçar o compromisso da marca em proteger o meio ambiente, utilizando novos materiais e processos de tecnologia de ponta.

Designer: Anna Castelli Ferrieri

Mais em bit.ly/componibili-bio.

 

CADEIRA A.I.

Revolucionária e inovadora, A.I. é a primeira cadeira criada com material 100% reciclado e desenvolvida com ajuda de inteligência artificial. 

Uma peça assente num conceito de economia circular, resultado do aproveitamento total de produtos descartados. Desenhada para utilizar o mínimo possível de matéria prima sem modificar a sua resistência e beleza.

Designer: Philippe Starck em parceria com a empresa Autodesk

Disponível em bit.ly/cadeira-ai.