Uma boa noite de sono depende de diversos fatores que vão muito além do colchão ideal. Muitas vezes negligenciada, dormir com uma almofada adequada faz toda a diferença não só na qualidade da sua noite como também na sua postura.  

Sabia que deve escolher a sua almofada de acordo com a posição em que dorme? Tal como os colchões, as almofadas devem ser adequadas aos seus hábitos e necessidades, por forma a garantir que a sua cabeça fica alinhada com a coluna vertebral.

 

Neste artigo do blog descubra qual a almofada ideal para si, capaz de melhorar a sua postura e proporcionar um sono mais agradável.

  

DORMIR DE LADO

 

 

A melhor opção é uma almofada firme de perfil alto, capaz de dar apoio ao ombro, que suporte o peso do corpo durante toda a noite. Assim poderá manter a cabeça apoiada e alinhada com a coluna, libertando a pressão do ombro. Para este tipo de posição, sugerimos as almofadas LátexMash, KentoAntiácaros DF e Visco.

 

DORMIR DE BARRIGA PARA CIMA

 

 

A almofada deverá ter uma espessura e dureza média, por forma a alinhar a coluna com o pescoço e a cabeça. Evite as almofadas muito altas ou muito baixas que provoquem desconforto e desalinhamento entre a cabeça e o pescoço ou a coluna. As almofadas DuvetMash GelPopular DF e Microfibra são perfeitas para este tipo de posição.

 

DORMIR DE BARRIGA PARA BAIXO

 

 

Deverá optar por uma almofada suave de firmeza baixa para lhe dar mais conforto, alinhando o seu pescoço e cabeça ao nível da coluna. Esta postura é uma das menos indicadas, pelo que aconselhamos que experimente ir treinando o seu corpo para dormir numa posição mais saudável. A nossa sugestão é a almofada Allerban

 

DURABILIDADE DE UMA ALMOFADA

 

Por norma, a durabilidade das almofadas é de 18 meses a 3 anos. Existem vários indicadores que revelam se está na altura de trocar a sua almofada por uma nova. Verifique se a almofada tem manchas, rasgões, buracos ou um cheiro estranho/desagradável. Tal como os colchões, também as almofadas acumulam, ao longo dos anos, pele morta e suor. Se um desses aspetos se confirmar, saiba que está na hora de trocar por uma nova.

As almofadas podem ser feitas com materiais naturais ou sintéticos. Se tem algum tipo de alergias, opte por almofadas sintéticas de materiais hipoalergénicos, que reduzam a proliferação de fungos e de ácaros. Por outro lado, e se preferir, pode ainda escolher almofadas com enchimento de penas ou em espuma.

 

Descubra na nossa loja online uma variedade de almofadas, desenvolvidas para garantir o seu conforto e a pensar na sua saúde. Para um aconselhamento mais personalizado, visite uma das nossas lojas físicas e encontre a almofada ideal para si!

Para mais informações contacte-nos via telefone para 239 506 400 ou por e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..