Lorem ipsum dolor sit amet

 

De todas divisões da casa, o quarto é o espaço que mais apela ao descanso, relaxamento e aconchego. Neste artigo do blog iremos mostrar-lhe de que forma pode otimizar o seu quarto e adicionar o fator conforto a esta divisão.  

A iluminação natural e artificial, as cores predominantes, os têxteis, o mobiliário e os acessórios…quando o tema é conforto, todos os pormenores fazem a diferença!

 

LUZ NATURAL E ARTIFICIAL

Um quarto deve ter tanto boas fontes de luz natural como pontos de iluminação artificial específicos, que permitam criar um clima acolhedor. A definição destes pontos deve ser feita estrategicamente, de acordo com a lumonisidade natural existente e tendo em conta as tarefas que desempenha no quarto, como ler, vestir, maquilhar, entre outras.

No teto aposte numa luz direta, capaz de iluminar todo o espaço. Para complementar, escolha candeeiros de mesa ou de chão de luz indireta, que reflitam a claridade no teto ou na parede e tornem o quarto mais intimista. Por último, sugerimos que opte preferencialmente por luzes amarelas com um toque dourado, para adicionar ao seu quarto a sensação de conforto pretendida.

 


 

CORES CLARAS E NEUTRAS

Para assegurar uma atmosfera relaxante e acolhedora invista em cores claras e neutras, como o branco, o bege e os tons pastel. Lembre-se ainda que, além das cores que inspiram à tranquilidade, é importante garantir a autenticidade do ambiente, incluindo cores de que goste e que reflitam a sua personalidade.

Para os mais audazes, o papel de parede é uma ótima opção, que promete adicionar ao quarto um caráter e originalidade inigualáveis.

 


 

USE E ABUSE DOS TÊXTEIS

Tapetes, cortinados, mantas, almofadas e capas de edredão – é impossível falar de conforto sem referir os têxteis! Elementos que adicionam uma infinita comodidade e tornam o quarto mais convidativo a longos momentos de descanso.

 


  

MOBILIÁRIO E PEÇAS-CHAVE

A cama deve ser o primeiro elemento a ser escolhido na decoração de um quarto pois, além de ser uma peça de grandes dimensões, é o centro do ambiente.

Todas as restantes peças de mobiliário irão complementar a cama escolhida, conferindo funcionalidade ao cómodo. Dependendo da dimensão do quarto e nunca impedindo a livre circulação poderá adicionar à decoração peças-chave como prateleiras, poltronas, banquetas, cómodas, etc.

 


 

DETALHES DA MÁXIMA IMPORTÂNCIA

Espelhos, bengaleiros, porta-velas, prateleiras e estantes assumem destaque na hora de organizar o espaço e torná-lo mais prático. Elementos essenciais, que quando incorporados na decoração tornam o quarto mais pessoal e harmonioso.