Numa área dominada por designers homens, no Dia da Mulher decidimos enaltecer três das maiores designers de todos os tempos. Criativas, entusiastas e incansáveis - assim são Nika Zupanc, Ray Eames e Patricia Urquiola. Mulheres influentes que são uma referência no Design, com um percurso verdadeiramente inspirador! 

 

Nika Zupanc

 

 

Apontada como a nova estrela do design, Nika Zupanc é conhecida pelo seu arrojado, excêntrico e extremamente feminino design.

Na projeção das suas peças, Nika procura explorar os símbolos das mulheres para se distanciar de um design que considera muito masculino e opressor. Numa abordagem requintada e surpreendente, a designer faz uso de formas desafiadoras, como fitas, arcos, laços, bonecos e flores. Escolhas ativistas, que tocam em quase todos os arquétipos do universo tradicionalmente feminino, numa reivindicação inteligente.

 

  

Ray Eames

 

 

Influente designer do século XX, Ray Eames contribuiu de forma inegável para área de design e arquitetura moderna. Quando falamos de Ray é impossível não referir Charles, com quem fez dupla na vida pessoal e artística.

O casal Eames foi pioneiro no desenvolvimento de novos processos de produção e na utilização de materiais e tecnologias da época criando, entre as décadas de 1940 e 1970, peças peculiares, engenhosas e com uma simplicidade esteticamente apurada.

Ray Eames é pura história do design!

 

 

Patricia Urquiola

 


  

A viver em Itália há mais de 25 anos, Patricia Urquiola é referência mundial não só no design, mas também na arquitetura.

Urquiola não acredita em tendências, preocupando-se essencialmente com as sensações. É conhecida pelo uso preciso das cores nos seus trabalhos, explorando combinações inusitadas de cores, formas e materiais, de maneira pouco convencional.

 

 

 

Para mais informações contacte-nos via telefone para 239 506 400 ou por e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..