O sofá é provavelmente um dos elementos mais importantes na definição da decoração da sala de estar e determinante na composição de um ambiente confortável. Além de aconchegar as visitas, promove momentos de descontração e garante o seu merecido descanso.

Neste artigo do blog apresentamos-lhe algumas sugestões de sofás e complementos, com diferentes formatos, tamanhos, acabamentos e cores. Estamos certos que depois de ver as nossas propostas será mais fácil encontrar o sofá perfeito para si!

 

SOFÁS COMPACTOS

 

De dois, três ou quatro lugares, os sofás compactos não apresentam curvas, cantos ou chaise longues. Práticos e intemporais, são uma ótima opção para espaços pequenos, mantendo a circulação do ambiente.

 

 

SOFÁS COM CHAISE LONGUE

 

Ideal para salas de grandes dimensões, um sofá com chaise longue é sinónimo de descanso e descontração garantida para toda a família. Uma peça que permite alongar o corpo e proporcionar um estado de relaxamento superior ao de outros sofás convencionais. Para colocar na sua sala um sofá deste formato é essencial ter um espaço aberto e assumir esta peça como protagonista na divisão.

 

 

SOFÁS MODULARES

 

Tremendamente versáteis, os sofás modulares permitem múltiplas combinações, sendo ideais para quem gosta de mudar a disposição da sala com frequência. Este formato é sinónimo de liberdade total, podendo adaptar ou acrescentar módulos, consoante os seus gostos e necessidades.

 

 

SOFÁS EM PELE

 

Clássico e atemporal, um sofá em couro é uma peça que adiciona instantaneamente um toque de elegância ao ambiente. Uma escolha ousada, assente em aspetos como a durabilidade, conforto e resistência.

 

 

 

SOFÁS-CAMA

 

Se não possui uma área específica para acomodar os seus hóspedes, a nossa sugestão é um sofá-cama. Uma solução 2 em 1, em que o sofá se transforma facilmente numa confortável cama. Otimize divisões da sua casa, como a sala ou o escritório, e transforme-as num quarto em poucos segundos.

 

 

POLTRONAS E PUFFS

 

Como complemento ao conforto oferecido por um sofá, sugerimos a sua combinação com poltronas ou puffs. Itens de pequenas dimensões que, quando bem conjugados, poderão ser a peça-chave da decoração da sua sala de estar. Fixas, reclináveis, giratórias, com ou sem braços – estas são as nossas sugestões de poltronas e puffs confortáveis para receber as suas visitas e relaxar em casa.

 

 

 

Se procura um aconselhamento personalizado, disponha do nosso Serviço de Design de Interiores, no showroom de Soure - Coimbra e Lisboa. Os nossos especialistas poderão ajudá-lo a decorar a sua sala de estar de acordo com os seus gostos e necessidades. Agende a sua reunião aqui!