Lorem ipsum dolor sit amet

 

A troca de ambientes corporativos por escritórios em casa é uma realidade e com ela surgiu a necessidade de criar áreas de trabalho tranquilas, funcionais e produtivas. Iluminação, mobiliário, arrumação e organização são alguns dos elementos a ter em conta na composição de um escritório à sua medida. Descubra quais os itens primordiais para criar um espaço confortável e ergonómico, que assegure o seu bem-estar e garanta a qualidade de vida no trabalho.

 

A escolha de uma iluminação adequada ao ambiente é dos itens mais importantes a considerar, evitando dores de cabeça e cansaço visual. O seu escritório deverá contar com uma boa iluminação natural. Caso não seja possível, é importante investir em candeeiros de secretária ou de pé, que reforcem a presença da luz na divisão. O ideal é posicionar a secretária perto de uma janela, por forma a aproveitar ao máximo a luz natural.

 

Uma vez que irá passar muitas horas sentado, a sua cadeira deverá ser confortável e favorecer uma boa postura. Aconselhamos que tenha um encosto acolchoado, apoio para os braços e que permita regular a altura e ajustar a inclinação. Relativamente à mesa, com tampo em vidro ou madeira, as suas dimensões deverão ir de encontro às suas necessidades, de acordo com o material que pretende colocar à sua disposição.

  

A organização é determinante, garantindo o seu bem-estar e influenciando a produtividade. Se lida com muitos papéis no seu dia a dia, invista em estantes com prateleiras ou armários com gavetas, que permitam categorizar e aceder facilmente aos documentos.   

 

Criar um campo visual harmonioso que respeite a estética, pode ser um item determinante para a otimização do espaço. Ótimo complemento à arrumação, os pequenos acessórios garantem uma sensação de organização, tornando o espaço mais agradável e inspirador.

 

Descubra na nossa loja online uma secção dedicada a escritórios, com mesas e secretárias, cadeiras, armários e peças de organização.