Lorem ipsum dolor sit amet

 

Aplicar papel de parede é uma mudança que garante a transformação completa na decoração de uma divisão. Uma solução prática, que promete adicionar caráter e originalidade à sua casa, podendo renovar qualquer espaço.

Com diversas variações de cores, texturas e padrões, o papel de parede pode fazer com que um ambiente pareça maior ou menor e mais ou menos iluminado, numa abordagem mais moderna ou tradicional, consoante as suas escolhas.

Neste artigo iremos apresentar-lhe diversos ambientes com aplicação de papel de parede e estamos certos de que não ficará indiferente às nossas sugestões. Geométrico, floral, fantasia, riscas e texturado – descubra qual o padrão que melhor se adequa à decoração da sua casa. Não esquecendo os mais pequenos, adicionámos ainda uma seção com sugestões para quartos infantis.

 

GEOMÉTRICO

Para os amantes de figuras modernas, o padrão geométrico permite um visual agradável e de grande impacto. A nossa sugestão para esta versão é apostar na aplicação em uma única parede, por forma a não tornar o campo visual carregado e cansativo.

 

FLORAL

Se procura energia e vida, o floral é o padrão que promete conferir dinamismo à sua casa. Incorpore a natureza na decoração e receba as cores alegres e vibrantes. Para equilibrar a personalidade do padrão, procure combinações com elementos lisos, em alinhamento com paleta de cores do papel de parede.

 

FANTASIA

Original e impactante, o padrão fantasia confere instantaneamente criatividade e originalidade a qualquer ambiente. Propostas exuberantes e pouco convencionais, que exploram o padrão e a cor ao máximo! Ideal para quem procura criar ambientes irreverentes, este tipo de padrão propõe um visual maximalista, assumindo o protagonismo na decoração.

 

RISCAS

Adequadas a todos os ambientes, as riscas são novamente tendência e apresentam-se como alternativa à parede lisa e ao excesso de motivos. Possíveis de aplicar na vertical ou horizontal, a sua orientação deve ser pensada de acordo com as necessidades do espaço. As riscas verticais conferem uma sensação de altura ao espaço, enquanto as riscas horizontais dão a sensação de alongamento do mesmo em comprimento, sendo ideal para espaços pequenos.

  

TEXTURADO

Em alternativa aos papéis de parede comuns, que exploram apenas cores e padrões, é possível optar por um papel com relevo. Esta tipologia adiciona um efeito mais realista, podendo o resultado final ser mais discreto ou exuberante, de acordo a escolha das cores e texturas.

 

INFANTIL

Sucesso garantido entre os mais pequenos, o papel de parede infantil torna qualquer quarto mais divertido e estimulante. Assumindo um caráter não só decorativo, mas também lúdico, o quarto transforma-se num espaço de aprendizagem e exploração, ideal para brincadeiras sem fim.

 

O papel de parede é uma das formas mais fáceis e rápidas de decorar a sua casa, sem fazer mudanças significativas na sua decoração. Para somar às vantagens de aplicar papel de parede, destacamos a sua grande durabilidade e baixa manutenção. 

Renove a sua casa, mantendo a disposição e hamonia da sua decoração, aplicando um papel de parede que vá ao encontro peças já existentes. Para o ajudar na escolha do papel de parede ideal para a sua casa, solicite o acompanhamento da nossa equipa de profissionais. Visite um dos nossos showrooms ou contacte-nos e agende uma reunião.