Lorem ipsum dolor sit amet

 

Sinónimo de luxo e a sofisticação, o mármore é um material que quando aplicado ao design de interiores, adiciona instantaneamente imponência e elegância ao ambiente. 

Natural e atemporal, a pedra mármore apresenta diversas texturas, variações de cores e veios característicos, o que faz com que cada peça seja única e adaptável a qualquer ambiente.

Tradicionalmente utilizado em paredes, bancadas e pavimentos, o mármore invadiu a decoração de interiores, estando presente em peças de mobiliário, iluminação e acessórios. Um acabamento nobre e resistente, que permite a criação de ambientes elegantes e opulentos. 

 

Revestir não é a única função do mármore, podendo este material ser utilizado de forma inovadora no mobiliário, em peças como mesas de jantar, aparadores e mesas de apoio. Amplamente usado na decoração, atualmente o mármore assume diferentes configurações, com multiplas aplicações. Esculpida e lapidada, a pedra pode originar peças versáteis e criativas.

 

Para um uso mais discreto, o mármore pode ser inserido na decoração de forma mais subtil, através de peças de iluminação ou acessórios decorativos. Candeeiros, bandejas, porta-revistas ou vasos são algumas das nossas sugestões.

 

Carrara, Marquina, Guatemala, Emperador, Rosso, Travertino – a ampla gama de tipos de mármore, torna difícil a escolha da tonalidade que melhor se adequa ao cómodo e à decoração da sua casa. Discretos e harmoniosos, os tons nudes são aqueles que melhor complementam qualquer decoração, ideais para um ambiente clean e minimalista.

 

Por sua vez, as tonalidades escuras são mais arrojadas, o que as torna perfeitas para formar uma peça de destaque. Tons como preto e castanho conferem um toque de modernidade e elegância ao ambiente, criando uma atmosfera despretensiosa e sofisticada.