Lorem ipsum dolor sit amet

 

Dificuldades em escolher o tapete perfeito para a sua casa? No novo artigo do blog partilhamos os aspetos mais importantes a ter em conta na escolha de um tapete adequado a cada divisão, de acordo com as suas necessidades e dimensões.

Devido à sua versatilidade e conforto, o tapete é um item essencial na decoração de interiores. Além de ser um importante elemento estético, com diferentes texturas, cores e tamanhos, também protege o pavimento contra danos, abafa o ruído e aquece o ambiente. Assim sendo, é essencial que tenha em conta vários fatores na hora de decidir o melhor tapete para cada ambiente. 

 

COR E PADRÃO

A escolha da cor do tapete deve ser feita de acordo com a envolvente decoração e é um dos primeiros aspetos a definir. Se possui um ambiente com cor e personalidade, complemente as peças existentes com um tapete discreto em tons neutros e padrões minimalistas.

Se possuir uma divisão de pequenas dimensões, crie uma ilusão de amplitude e escolha tapetes em tons claros. Por outro lado, se a divisão for grande, as cores deixam de ser uma preocupação, ficando os tons escolhidos ao seu gosto e critério. 

 

Se o tapete for um item de destaque na decoração, sugerimos que escolha cores arrojadas e padrões fortes. Crie contraste com as restantes peças, optando por tapetes com vida e caráter.

Não tenha receio de arriscar na escolha de tapetes com padrão. Combine os restantes têxteis, como almofadas e cortinados, e harmonize a decoração do ambiente, conjugando estes três elementos.

 

TAMANHO E ESPESSURA

O tamanho e a espessura do tapete deve variar consoante a divisão que pretende decorar. Numa sala de estar deverá ter em conta as dimensões do sofá, pois o tapete deverá ficar por de baixo do mesmo e ultrapassar as suas laterais. Nesta tipologia de divisão opte por um tapete macio e confortável, que contribua para a criação de um ambiente acolhedor.

 

Numa sala de jantar, o tapete deverá ultrapassar o limite das cadeiras e contemplar uma margem para as acomodar, possibilitando o livre trânsito em volta da mesa. Opte por peças com pouca espessura, suaves e de fácil manutenção.

  

MATERIAIS

Atualmente existem tapetes nos mais variados materiais, devendo a sua escolha adequar-se às suas necessidades e estilo da divisão. Para cómodos mais intimistas e aconchegantes, como o quarto ou a sala de estar, opte por tapetes compostos maioritariamente por nylon, algodão ou lã.

 

Para divisões como o hall, a sala de jantar ou a cozinha, opte por tapetes práticos, resistentes e de fácil lavagem, de preferência em fibras sintéticas.

 

Se pretender dar um toque rústico ao ambiente, opte por tapetes em pele ou em fibras naturais, como a juta ou sisal. Escolhas arrojadas e originais, que adicionam instantaneamente personalidade ao cómodo.

 

Descubra a nossa seleção de tapetes e carpetes na loja online, em bit.ly/tapetes-e-carpetes

Para um atendimento personalizado, visite um dos nossos showrooms ou contacte-nos e marque uma reunião com a nossa equipa de profissionais. Estamos preparados para o receber com o profissionalismo e dedicação de sempre, assegurando todas as condições de segurança nas nossas instalações.