Lorem ipsum dolor sit amet

 

O bom tempo e as altas temperaturas já chegaram,por isso, esta é a altura ideal para reformular a sua varanda, marquise, terraço ou jardim. Neste artigo do blog iremos apresentar-lhe algumas soluções para otimizar o exterior da sua casa e torná-lo mais aconchegante e personalizado.

 

MESA, O LOCAL DE PARTILHA

Se dispõe de pouco espaço e pretende criar uma pequena área para tomar o pequeno almoço, beber um café ou trabalhar ao ar livre, a nossa sugestão é adaptar o mobiliário. Opte por peças para as quais tenha espaço e que não afetem a livre circulação na divisão, sem preencher o espaço em demasia. Mesmo em varandas de pequenas dimensões, é possível aproveitar o melhor que o exterior tem lhe para oferecer!

 

No caso de possuir uma área exterior de grandes dimensões, o volume do mobiliário deixa de ser uma preocupação, podendo optar por peças maiores, que permitam receber toda a sua família e amigos. Se pretender tornar esta área ainda mais versátil, sugerimos a instalação de uma cozinha de exterior, um complemento à área de refeição, que a tornará ainda mais versátil e prática. 

 

 

VASOS, UM JARDIM EM CASA   

É impossível falar de exterior, sem referir os vasos e as floreiras, itens essenciais na decoração independentemente das dimenções das áreas. Se o espaço assim o possibilitar, sugerimos a utilização de vasos grandes, que preencham as zonas de passagem ou cantos. Aproveite para conjugar mais do que uma peça, podendo combinar diferentes modelos, cores e tamanhos.

Se por outro lado possui uma varanda, sugerimos a utilização de vasos mais pequenos, que possibilitem a exploração do espaço, sem interferir com a área disponível. Lembre-se ainda que as paredes e os tetos também podem ser utilizados como suporte para vasos. 

 

  

ÁREA LOUNGE, RECANTO PARA RELAXAR

Se possui um terraço ou jardim é mandatório explorar o exterior ao máximo! Aproveite e transforme-o numa extensão do interior da sua casa. Invista em peças práticas e confortáveis, como sofás, poltronas, espreguiçadeiras e mesas de centro, e crie um recanto para relaxar e descontrair.

 

 

ILUMINAÇÃO, PARA UM AMBIENTE PERFEITO

Essencial para criar um ambiente acolhedor, a iluminação deverá integrar a restante decoração, sendo o complemento perfeito para um ambiente exterior. Depois de colocar as peças de mobiliário, observe o espaço disponível e irá perceber quais as áreas a iluminar. Na mesa, no chão, na parede ou de suspensão – verifique quais as suas necessidades e, na hora da escolha, opte por candeeiros práticos que emitam uma luz quente e confortável.

 

 

TAPETES E ALMOFADAS, MÁXIMO CONFORTO

Para personalizar ao máximo a sua zona de estar ao ar livre sugerimos a colocação de tapetes e almofadas. Torne o seu exterior mais confortável, não esquecendo a estética - conjuge tamanhos, padrões e cores – e crie um sentimento de uma sala de estar outdoor.

 

Este verão, mais do que nunca, vamos usufruir de momentos no exterior, sem sair de casa. Por isso, prepare a sua zona de estar ao ar livre e explore-a ao máximo! Aproveite os dias de sol e calor da melhor forma, independentemente do espaço disponível. Estes são os essenciais de exterior, contudo não se esqueça - adapte a decoração às suas necessidades.

Fique a conhecer a nossa categoria de Exterior na loja online, com soluções para todo o tipo de espaços ao ar livre, em www.tralhaodesigncenter.com/exterior.

Para um atendimento personalizado, visite um dos nossos showrooms ou contacte-nos e marque uma reunião com a nossa equipa de profissionais. Estamos preparados para o receber com o profissionalismo e dedicação de sempre, assegurando todas as condições de segurança nas nossas instalações.