Foi na passada semana, que a cidade de Milão recebeu durante os dias 9 a 14, a 58ª edição do Salão do Móvel, afirmando-se como a principal feira do mobiliário mundial, abrangendo também o setor da decoração e iluminação. Sendo este um dos eventos mais esperados do ano, que reúne as maiores e melhores marcas de mobiliário do mundo, levou milhares de amantes do design e profissionais da área para os inúmeros pavilhões que contaram com mais de 2.400 expositores, a conhecerem os novos lançamentos de produtos e as novas tendências.

Destacamos os lançamentos das marcas das quais somos representantes, nomeadamente as marcas Moooi, Kartell e Tom Dixon.

A irreverente marca Moooi surpreendeu com a exposição “Life Extraordinary”, onde apresentou uma série de móveis que combinam com as restantes coleções mais extravagantes de sempre da marca holandesa. Esta exposição contou também com Moooi Tokyo Blue, uma exploração de tecidos denim e couros inovadores e extraordinários, além de novidades da Moooi Carpets e da Moooi Wallcovering.

 

Sofá BFF

 

 

Candeeiro Meshmatics e Candeeiro The Party

 

 

Yarn Box Collection

 

Já a marca italiana Kartell exibiu a sua primeira cadeira desenhada com ajuda de inteligência artificial. Criada através de algoritmos, em conjunto com o designer francês Philippe Starck e a empresa americana Autodesk, desenvolveram o que eles chamam de primeira cadeira do mundo feita com inteligência artificial. A ideia passou por fazer uma cadeira que suportasse o peso humano com a menor quantidade de material possível. A cadeira de nome “A.I.” será lançada com cinco cores.



Cadeiras A.I. - Kartell

Cadeira A.I.

 

Após um ano de ausência neste evento, Tom Dixon regressa e inaugura um misto de bar, restaurante e showroom, superando assim todas as expectativas. Localizado na via Alessandro Manzoni, o designer britânico abre as portas do “The Manzoni”. “Depois de tantos anos a fazer exposições de cinco dias em Milão, finalmente decidimos que tínhamos o suficiente para colocar energia tão grande em intervenções pop-up. Queríamos ver formas diferentes de estar presentes em Milão “, comentou o designer. Acrescenta ainda “com a cidade sendo tão ativa e envolvente agora, é o momento certo para deixar de ser temporário e construir algo permanente. Assim como em Londres, não achamos suficiente ter apenas um showroom. Precisamos de um lugar onde as pessoas desacelerem e consigam experimentar os nossos produtos num ambiente ao vivo “. Tom Dixon apresentará, no The Manzoni, as novas coleções exibidas FAT, SPRING e OPAL.


The Manzoni