Já pensou na importância que a iluminação tem na sua casa?

Quer esteja a construir a sua casa ou apenas a redecorá-la, a iluminação é uma daquelas questões que não pode mesmo ignorar. Uma má iluminação pode quebrar a aparência de um espaço e modificar completamente o seu propósito.

É por isso que é imprescindível apostar na iluminação! Quando bem adequada, a iluminação agrega valor ao ambiente, torna-o mais apelativo e aconchegante. Além disso, pode também ser um dos principais fatores de diferenciação na criação de um ambiente que impressiona.

 

Neste artigo vamos indicar-lhe algumas dicas importantes que deve ter em consideração no momento de escolher a iluminação certa para valorizar a sua casa. 

 

1. Tipos de iluminação

 

Perceber os diferentes tipos de iluminação e os seus propósitos é bastante importante para tornar um ambiente harmonioso. Descubra as diferenças entre os vários tipos de iluminação.

 

1.1 Iluminação de ambiente

 

Quando pretendemos uma boa distribuição de luz por toda a divisão devemos optar por uma iluminação difusa e uniforme, de modo a evitar grandes sombras e contrastes. Para iluminar a totalidade do espaço, os candeeiros de teto são uma excelente escolha, no entanto é necessário ter em atenção a dimensão do ambiente – o candeeiro deverá ser proporcional ao seu espaço.

Para tornar o ambiente mais aconchegante, intimista e confortável, sugerimos adicionar também pequenos pontos de luz difusa em zonas específicas da divisão. Poderá optar por candeeiros de parede, candeeiros de mesa em aparadores ou em mesas de apoio.

 

 

Candeeiro de Suspensão Heracleum The Big O | Candeeiro de Suspensão IC S1/S2 | Candeeiro de Suspensão Tatou |  Candeeiro de Suspensão Coordinates S4 | Candeeiros de Suspensão Statistocrat

 

1.2 Iluminação direta

 

A luz direta é maioritariamente utilizada em salas de estar, cantos de leitura, quartos e escritórios e é a indicada para iluminar uma área ou um objeto específico no ambiente. Por exemplo, utilize um candeeiro de pé sobre a zona do sofá para criar um ambiente envolvente e acolhedor, ou um candeeiro de mesa para iluminar a sua área de trabalho.

 

Candeeiro de Pé Double Shade | Candeeiro de Pé Arco | Candeeiro de Mesa Tripord HM9 | Candeeiro de Mesa Bellhop Battery | Candeeiro de Suspensão String Light Cone

  

 1.3 Iluminação decorativa

 

Com um propósito idêntico à iluminação direta, este tipo de iluminação tem um propósito mais decorativo.

Pode ser usada como uma peça de arte – utilizando candeeiros diferentes e marcantes – ou para tornar o ambiente mais aconchegante, intimista e confortável, através da adição de luz difusa de candeeiros de mesa ou de , em zonas específicas da divisão.

 

Dica extra: Conjugue estes estes três tipos de iluminação e crie um ambiente versátil e cheio de personalidade, que se ajusta a diferentes momentos do dia!

 

 Candeeiro de Mesa Mini Kabuki | Candeeiro de Mesa Melt | Candeeiro de Mesa PerchCandeeiro de Mesa/Chão Taccia | Candeeiro de Parede Oyster | Candeeiro de Parede NH

 

2. Tonalidades da iluminação

 

Um tom de luz mal escolhido pode prejudicar o seu ambiente, mesmo que ele seja perfeito. Devemos sempre optar por uma cor que esteja de acordo com a finalidade da divisão - uma vez que diferentes tons criam diferentes sensações.

A tonalidade amarela é perfeita para áreas de lazer ou de descanso, uma vez que cria um ambiente mais agradável, intimista e aconchegante. Já as luzes com tonalidade mais azulada desencadeiam o efeito oposto, sendo mais estimulantes e, por isso, ideais para divisões onde pretendemos ser produtivos ou criativos.

 

 

Candeeiro de Mesa To-Tie T2 | Candeeiro de Mesa Lorin

 

3. Não se esqueça da luz natural

 

A luz natural é tão importante como a luz artificial na hora de projetar o seu ambiente de sonho. No entanto, caso o seu espaço não receba muita luz natural, pode sempre otimizar a que tem. Opte por pintar as paredes com tons claros e adicione espelhos de forma estratégica para refletir e ampliar a luz natural.

 

 

Espelho Cigales | Espelho Marelli

 

Na hora de valorizar o seu ambiente não se esqueça da iluminação!

Desde candeeiros minimalistas, a opções mais marcantes, o segredo está em saber como escolher a iluminação adequada para o ambiente que idealizou.

 

Visite a nossa loja ou percorra a nossa loja online e descubra os candeeiros perfeitos para criar os seus ambientes.

Para mais informações, contacte-nos via telefone para 239 506 400 ou por e-mail para Cette adresse e-mail est protégée contre les robots spammeurs. Vous devez activer le JavaScript pour la visualiser..