Setembro, o mês do regresso ao trabalho, às rotinas, mas para os mais pequenos o regresso à escola… E com o regresso às aulas, e onde o tempo está dividido entre a escola e a casa, criar um espaço funcional, organizado e, acima de tudo, confortável, é essencial para assegurar o bem-estar para este momento tão importante para os mais novos.

Neste artigo, damos especial destaque à iluminação, mobiliário, arrumação e organização para o espaço de estudo dos mais novos.


Inspire-se com as nossas sugestões para criar e organizar o espaço!

 

Como criar um espaço de estudos com estilo para os mais novos?

 

Quando o assunto é mobiliário, existem três fatores que devem imperar: conforto, praticidade e estilo

Primeiramente, é de salientar a importância de ter um lugar específico para estudar! Pode ser no quarto ou em qualquer outro local da casa, desde que seja um local sem perturbações ou outros estímulos que podem acabar por dispersar a atenção dos mais novos. 

 

1. Mobiliário que não pode faltar  

 

Secretárias, puffs, estantes/prateleiras e arrumação.

Estes são os elementos fundamentais e que devem estar estruturados e adequados ao peso e ao tamanho da criança ou adolescente. 

 

1.1.  Secretária

 

Uma secretária para uma criança ou adolescente precisa de ter espaço para ela criar e dar asas à sua imaginação. Uma secretária espaçosa, limpa e organizada, e se possível com gavetas

Se não tiver esse espaço disponível, explore e incorpore as paredes como aliadas na organização e na decoração, com as opções aqui disponíveis

 

Secretária Loft | Secretária Volga | Secretária CPH9

 

1.2.  Cadeira de escritório e Puff

 

No momento de escolher a cadeira, é muito importante optar por uma cadeira confortável e que favoreça uma boa postura. Afinal, a criança irá passar algumas horas sentada.

As giratórias são as mais práticas, mas devemos ter outros pontos em consideração. Aconselhamos que tenha um encosto acolchoado, apoio para os braços e que permita regular a altura e ajustar a inclinação. Observe também a altura da cadeira. Afinal, ficar muito tempo com as pernas suspensas, sem os pés tocarem o chão, pode acarretar problemas. Os pés devem estar firmemente apoiados no chão. 

 

Uma outra sugestão é a adição de um puff ao espaço de estudo. Assim, a criança ou adolescente poderá fazer pausas e sentar-se de forma relaxada para recuperar das horas de estudo. 

 

 

 Cadeira EinaraCadeira Ralfi | Cadeira Zadine

 

1.3.  Estantes e Arrumação

 

Ambientes de estudo precisam de organização! A organização é determinante, e garante que haja concentração, motivação e influencia a produtividade dos mais novos. 

É importante investir em estantes com prateleiras ou armários com gavetas para que qualquer livro ou qualquer objeto esteja acessível à altura da criança ou adolescente para que tudo flua da melhor forma. 

 

Aposte também em caixas de arrumação ou organizadores para manter a organização dos materiais escolares e de trabalho, e que permitem que este espaço esteja sempre arrumado. Espaços arrumados e limpos permitem executar as tarefas com maior rapidez e eficiência.

 

Estante Delta | 2x2 Organizador | Armário 360º

 

2. A luz é crucial 

 

Por último, a escolha da iluminação. O ideal para qualquer escritório seria posicionar a secretária perto de uma janela ampla, de forma a aproveitar o máximo de luz natural. Mas como nem sempre isso é possível, torna-se necessário investir numa boa iluminação, evitando deste modo as dores de cabeça e desconforto visual. Com uma iluminação correta, vai ajudar na concentração e estimular o estudo. 

Escolher um candeeiro de secretária ou um candeeiro de pé que se adeque à restante decoração, nem sempre é uma tarefa fácil. Na Tralhão Design Center temos uma seção dedicada a candeeiros de mesa que se adaptam a qualquer ambiente.

 

 

Candeeiro de secretária Tolomeo | Candeeiro de secretária Tab T | Candeeiro de parede 265 | Candeeiro de secretária Tony

 

Criar e organizar um espaço de estudo para os mais novos não precisa de ser complicado. Apenas é necessário optar pelos elementos mais importantes e ser criativo na decoração! 

O importante é que o ambiente fique aconchegante e apropriado para a concentração da criança.

 

Visite a nossa loja mais próxima de si, e descubra as nossas soluções para organizar o espaço dos mais novos.

Para mais informações contacte-nos via telefone para 239 506 400 ou por e-mail para Cette adresse e-mail est protégée contre les robots spammeurs. Vous devez activer le JavaScript pour la visualiser..